Cara M. H.,
Ainda sobre o Dr. Lindolpho. Primeiramente vou caracterizar nosso maltratado país.
Temos a classe política mais corrupta do mundo. Basta dizer que cerca da metade dos deputados e senadores estão sendo acusados ou processados por desmandos com recursos públicos.
Temos a pior Suprema Corte dentre os países democráticos desenvolvidos. Não raro, eles conspurcam a verdade romana “Omnis potestas ab jure” ("Todo poder deriva do direito"). Como advogado diletante e escritor vocacionado, o Cláudio Luiz, seu esposo, talvez discorde.
Como, de 1500 a 2021, os governantes jamais deram prioridade para a Educação, temos uma das piores repartições de renda dos países mais organizados e uma das maiores desigualdades sociais do mundo; acrescido de uma produtividade corporativa menor do que os 100 maiores países.
Porém, porém, porém, estamos entre os 14 países mais avançados em matemática. E isso se deve exclusivamente ao IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada).
Posso asseverar que essa proeza se deve também, de forma inequívoca, ao Dr. Lindolpho Carvalho Dias. Claro, em face sobretudo de suas três gestões não consecutivas, à frente daquele consagrado Instituto.
Ele merece o reconhecimento e a glória!
E à família resta o orgulho de contar com tão notável integrante!
# # #
Nenhum comentário:
Postar um comentário