quarta-feira, 29 de julho de 2020

Maior obra de infraestrutura do Brasil


Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL)

Esta via ferrovia interligará as cidades de Ilhéus (na Bahia) a Figueirópolis (no Tocantins), onde fará a conexão com a Ferrovia Norte-Sul. 

A Ferrovia Norte-Sul (EF-151)

Vai interligar as principais malhas ferroviárias das cinco regiões do país. 

Quando concluída, possuirá a extensão de 4.155 quilômetros.

Cortará os estados de ParáMaranhãoTocantinsGoiásMinas GeraisSão PauloMato Grosso do SulParanáSanta Catarina e Rio Grande do Sul, conectando os extremos do país.

 

A FIOL contemplará 1.527 km de extensão e estabelecerá comunicação entre Ilhéus, Caetité, Barreiras e São Desidério, cruzando o estado da Bahia até chegar a Figueiropólis, no Tocantins. Seu traçado passará por 64 municípios, sendo 46 somente na Bahia.

A construção da ferrovia foi dividida em duas etapas, cujas descrições são apresentadas a seguir.

1a. Etapa (7 Lotes)

     L 1F – Ilhéus-Itagibá .............................. – 125 Km;

     L 2F – Itagibá-Jequié ............................. – 117,9 Km;

     L 3F – Jequié-Tanhaçu .......................... – 115,36 Km;

     L 4F – Tanhaçu-Caitité ......................... – 178,28 Km;

     L 5F – Caitité-Rio São Francisco .......... – 164,94 Km;

     L 5Fa – Ponte s/Rio São Francisco ....... –      2,9 Km;

     L 6F – Rio São Francisco-Correntina ... – 159,31 Km;

     L 7F – Correntina-São Deusidério ........ – 161,12 Km;

2a. Etapa (1 Lote)

     L 8F – São Deusidério-Figueirópolis .... – 502,19 Km.

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https://youtu.be/g8O93RFV82s


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