Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL)
Esta via ferrovia interligará as cidades de Ilhéus (na Bahia) a Figueirópolis (no Tocantins), onde fará a conexão com a Ferrovia Norte-Sul.
A Ferrovia Norte-Sul (EF-151)
Vai interligar as principais malhas ferroviárias das cinco regiões do país.
Quando concluída, possuirá a extensão de 4.155 quilômetros.
Cortará os estados de Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, conectando os extremos do país.
A FIOL contemplará 1.527 km de extensão e estabelecerá comunicação entre Ilhéus, Caetité, Barreiras e São Desidério, cruzando o estado da Bahia até chegar a Figueiropólis, no Tocantins. Seu traçado passará por 64 municípios, sendo 46 somente na Bahia.
A construção da ferrovia foi dividida em duas etapas, cujas descrições são apresentadas a seguir.
1a. Etapa (7 Lotes)
– L 1F – Ilhéus-Itagibá .............................. – 125 Km;
– L 2F – Itagibá-Jequié ............................. – 117,9 Km;
– L 3F – Jequié-Tanhaçu .......................... – 115,36 Km;
– L 4F – Tanhaçu-Caitité ......................... – 178,28 Km;
– L 5F – Caitité-Rio São Francisco .......... – 164,94 Km;
– L 5Fa – Ponte s/Rio São Francisco ....... – 2,9 Km;
– L 6F – Rio São Francisco-Correntina ... – 159,31 Km;
– L 7F – Correntina-São Deusidério ........ – 161,12 Km;
2a. Etapa (1 Lote)
– L 8F – São Deusidério-Figueirópolis .... – 502,19 Km.
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