sexta-feira, 17 de julho de 2015

Fatos e factóides

**********
Ética e corrupção
        As práticas políticas condenáveis e recorrentes — agravadas na atual conjuntura pelas ações deletérias de Dilma Roussef,  Renan Calheiros e Eduardo Cunha —  apequenam e envergonham a sociedade brasileira. O teor do editorial ‘Chegou a vez dos maus políticos’ (Estadão de 16 de julho), em que as ações da Polícia Federal contra políticos com foro privilegiado, devidamente autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal, são analisadas de forma apropriada e contundente, orgulha aqueles que admiram e praticam os costumes da Politeia, “cidade ideal onde a ética prevalece sobre a corrupção”.
[Mensagem acolhida pelo jornal O Estado de São Paulo e divulgada no Fórum de Leitores da versão escrita em 17/Jul/2015]
**********
Temer pede "tranquilidade"
        Para que haja a “tranquilidade institucional” pedida pelo Sr. Michel Temer (Estadão de 16 de julho), é essencial que o articulador político do Governo diligencie para que os políticos poupem a população brasileira da mentira e da corrupção.
[Mensagem também acolhida pelo jornal O Estado de São Paulo e divulgada no Fórum de Leitores da versão escrita em 17/Jul/2015 (Com o apoio da Isabel)]
**********
Mentira e corrupção 
         Conforme foi relatado na coluna Política (Estadão de 16 de julho), “Dirceu afirma que não aguenta mais a situação”. Com tristeza e indignação, é forçoso asseverar que não é mais possível aguentar tanta sujeira, mentira e corrupção, noticiadas sobre o senhor Dirceu e seus acólitos.

**********

Nenhum comentário:

Postar um comentário