sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Polêmica da irresponsabilidade - III

Ainda tratando da divulgação no Fórum de Leitores do jornal Estadão da mensagem com o título “Biografia corrida” — que se encontra neste blog com a data de 14/Out/2015 — e que gerou uma mensagem pessoal do cidadão P. F. M., encaminhei a ele mensagem complementar cujo texto é  apresentado a seguir.
——————————————————————————————————
Senhor “P. F. M.”
Complementando minha resposta, propositalmente, preferi asseverar hoje que não passou desapercebida a ameaça contida em sua mensagem de uma linha. Então, quais são os riscos inferidos da suposta ameaça? Posso ser submetido a algum tipo de processo com o objetivo calar-me — tratar-se-ia da prevalência da injustiça. Posso ser submetido a alguma espécie de vilania e difamação ou ser objeto de atentado à integridade física — o que caracterizaria a prevalência da covardia.
O que fazer diante dos riscos? Nada. Apenas lembrar-me do que ouvi de meu pai aos seis anos de idade: "Brevemente, você vai sair de casa em busca de seu destino. Vai precisar chorar, mas não haverá ninguém ao seu lado para saber a razão e para consolá-lo. Enxugue as lágrimas e esforce para se poupar do sentimento do medo e da covardia!”. Saí, naquela idade, e jamais esqueci!
Como o mundo é eivado de boa fé, agradeço pelo alerta (camuflado pela má colocação de vírgulas).
Atenciosamente,

<Identifico-me>

Nenhum comentário:

Postar um comentário