domingo, 28 de junho de 2015

A verdade

Um participante de grupo de discussão política pela Internet, sem que eu soubesse, incluiu meu e-mail no conjunto de destinatários de suas mensagens. Passei a receber matérias indesejadas. A análise dos textos que têm circulado mostra que, de um lado, os defensores de Lula fazem severas acusações a FHC. De outro, os aficionados de FHC fazem severas acusações a Lula. Pareceu-me tratar de pessoas com escolaridade superior, mas mergulhadas nas emoções e miopias de quem só enxerga as virtudes de sua facção e os defeitos da oponente. Então, enviei ao grupo o seguinte mensagem:

"Prezados senhores,
Há pessoas que amam Stalin, odeiam Hitler e desconhecem, ignoram ou abominam a verdade.
Há pessoas que amam Hitler, odeiam Stalin e desconhecem, ignoram ou abominam a verdade.
Há pessoas que amam FHC, odeiam Lula e desconhecem, ignoram ou abominam a verdade.
Há pessoas que amam Lula, odeiam FHC e desconhecem, ignoram ou abominam a verdade.
Há pessoas que amam a verdade!
Eu gostaria de interagir apenas com pessoas que amam a verdade.
Cordiais saudações, 
ARS

PS. Afirmo -- corrijo-me, se necessário --, ressalto e enfatizo: não pretendi e nem tive a intenção de comparar os líderes brasileiros com os líderes soviético e alemão; até porque estes foram hediondos e portanto incomparáveis. Comparei sim, a atitude de adeptos de líderes, sejam eles bons ou maus, hediondos ou não. Quanto a serem bons ou maus, é uma questão de preferência pessoal, condicionada às componentes genéticas, psicológicas e intelectuais, bem como à capacidade de juízo crítico de cada um."

Nenhum comentário:

Postar um comentário