segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ONUVinci/2015 - Proposta de Resolução #1

É uma homenagem à equipe de professores e estagiários daquele colégio que, de forma qualificada, possibilitaram aos alunos uma experiência incomum e enriquecedora no estudo do tema Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis e, especialmente, na interação coletiva e na liderança de equipe.
É uma homenagem aos talentosos alunos do 6o. e 7o. anos do ensino fundamental das três filiais do Colégio Leonardo da Vinci, que interagiram em três sábados e agregaram conhecimento e experiência que lhes serão úteis em qualquer carreira profissional escolhida.
 É uma homenagem à Alessandra e ao Enzo, que --- na condição de relatores do grupo que incluía representantes da Alemanha, Arábia Saudita, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Japão, Paquistão, Suécia, Venezuela ---, elaboraram a Proposta de Resolução #1, que é transcrita a seguir.
A homenagem à Alessandra e ao Enzo, delegados do Paquistão e Espanha, respectivamente, se justifica também porque ela recebeu o prêmio de Melhor Delegada e ele de Bom Desempenho, dentre os representantes dos onze países citados.
_______________________________________________

Proposta de Resolução #1

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA)

Levando em consideração a fonte de renda diferenciada dos demais países, a falta de sustentabilidade no mundo e a necessidade de conservação do meio ambiente;
Relembrando os princípios e as decisões contidas no Tratado de Quioto;
Tendo em vista a necessidade de se construir um planeta sustentável, assim como de se desenvolver a proteção e a preocupação com o meio ambiente.
1.     Recomenda a instalação de usinas de energia híbridas nos países com alta gestão, financiamento adequado e de clima temperado;
2.     Recomenda também a construção de usinas hidrelétricas de pequeno porte, em países com abundância de água e relevos propícios;
3.     Incita o intercâmbio de diversos tipos de energias de acordo com as necessidades e as capacidades de cada país;
4.     Encoraja a produção, importação e o intercâmbio da energia da biomassa para países com menor financiamento e gestão menos desenvolvida;
5.     Encoraja ainda a doação, por parte dos países mais ricos, de recursos e produtos aos países que não possuírem gestão ou financiamento necessários para a construção das energias citadas anteriormente, de forma a promover o desenvolvimento da sustentabilidade energética nesses países.


Signatários: Alemanha, Arábia Saudita, Canadá, Coreia do Sul, Emirados Árabes Unidos, Espanha, França, Japão, Paquistão, Suécia, Venezuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário